Vale o terceiro lugar

sábado, 10 de julho de 2010

IRCE FALCÃO

Se em muitas competições a disputa pela terceira colocação é vista como uma partida secundária, sem tanta badalação, Uruguai e Alemanha prometem mudar qualquer estereótipo deste tipo. Logo mais, a partir das 15h30, as duas equipes entram em campo com o objetivo de encerrar a passagem no Mundial da África do Sul com uma vitória. Afinal, ambas fizeram uma bela campanha na competição.

Do lado uruguaio, vejo esse jogo como histórico, pois a Celeste não apresentava um bom futebol há alguns anos, e a Copa de 2010 pode marcar a retomada dos sul-americanos entre as forças do esporte. Estará em jogo também uma quebra de tabu, pois o Uruguai não vence os germânicos desde os Jogos Olímipcos de 1928. Uma seca de 82 anos.

Já para a Alemanha, a terceira colocação pode soar como um prêmio de consolação. Sim, porque os europeus mostraram um futebol bonito e empolgante de ver, com um time composto de garotos, donos de um contra-ataque no estilo "rolo compressor". Os comandados de Joachim Löw eram tidos como certos na grande final do Mundial, e a derrota para a Espanha, sem dúvida, ainda não saiu da mente deles. A frustração foi grande, tanto que os atletas adiantaram não terem interesse em comemorar o bronze, como aconteceu em 2006.

Acredito em uma partida de muitos gols, pois o Uruguai terá o retorno do atacante Luis Suaréz, ao lado do habilidoso Fórlan, enquanto a Alemanha poderá contar com o oportunista Müller, que, ao lado de Klose, é o principal finalizador das jogadas ofensivas dos europeus.

Palpites para o vencedor:

Paul, o polvo profeta: Alemanha
Eu: Prefiro acompanhar a opinião de Paul, afinal, ele foi bem melhor que eu nas apostas da Copa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.