Obrigada, Klose!

sábado, 10 de julho de 2010

IRCE FALCÃO

Tudo indicava para uma nova quebra de recorde em Copas do Mundo. O atacante alemão Klose começou o Mundial a todo vapor, deixando claro que Ronaldo Fenômeno poderia perder o posto de maior artilheiro de todos os Mundiais. Klose marcou quatro gols na Copa da África do Sul, ficando a apenas um de igualar a conta do brasileiro, e a dois de ultrapassar o 15 gols assinalados pelo ídolo canarinho. Hoje, ele não atuou devido a problemas na coluna.

Para Ronaldo, um gol a mais ou a menos não diminuiria a rechonchuda (como o fenômeno) conta bancária que ele possui. Se o atacante estivesse realmente preocupado em manter a marca e fixar, ainda mais, o nome dele na história dos Mundias, ele teria se cuidado para disputar mais uma Copa na carreira, pois qual treinador não convocaria um Ronaldo em boa forma? Nem Dunga resistiria. Mas, enfim.

Para nós, brasileiros, é sempre bom poder abrir a boca e dizer que somos pentacampeões do mundo e, como um bônus, temos ainda o maior artilheiro de todas as Copas. Pense num orgulho danado de uma conquista onde não despejamos uma gota de suor. Tudo fruto do trabalho alheio. Mas o patriotismo aflora nesses momentos, além de ser muito legal tirar onda com os adversários. Então, desejo melhoras a Klose, pelas dores de coluna, mas destino é destino, e não ia ficar legal um alemão tomando lugar de brasileiro na artilharia. Obrigada, Klose!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.