Final de Copa dentro de um carro

domingo, 11 de julho de 2010

FLÁVIO BATISTA

Hoje é um dia especial. Domingo de final de Copa do Mundo. Jogo que traz toda uma carga emocional. Coroa heróis. Marca vilões. E a primeira decisão do torneio que me lembro de ter acompanhado foi a de 1990, envolvendo Alemanha e Argentina.

E acompanhei de uma forma bem peculiar. Na época, eu tinha nove anos e como se diz no interior, "não tinha querer". No domingo da final da Copa, saímos de Carpina, cidade onde eu morava, e fomos para o Recife, visitar minha avó materna. Dia super agradável em família, tal... eis que meu pai resolve voltar para Carpina bem na hora do jogo.

Mesmo pequeno, já começava a despertar para o mundo esportivo e queria muito assistir à final. No entanto, não teve jeito. Ainda vimos o primeiro tempo, pela TV, na casa da minha avó e no intervalo, pegamos a estrada.

Para não ficar tão alheio ao que se passava na Itália (sede da Copa de 1990), ligamos o rádio. Teve até comemoração quando Brehme fez o gol de pênalti que garantiu o título para a Alemanha. Naquele momento, minha torcida era para chegar mais rápido em casa para ver a taça sendo levantada. Não deu tempo. Mesmo assim, essa minha primeira final de Copa do Mundo vai ficar guardada para sempre na minha memória.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.