Uma Copa sem um grande time

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FLÁVIO BATISTA

Uma Copa do Mundo sem um grande time e, consequentemente, sem um grande favorito. Essa é minha opinião inicial sobre a competição que começa hoje, na África do Sul. E talvez esteja aí o grande ingrediente para fazer deste Mundial o mais equilibrado dos últimos tempos. Quem seriam os favoritos?

O Brasil? Sim, por ter uma equipe que preza pelo conjunto e uma defesa que, para mim, é a melhor atualmente. Além disso, os jogadores demonstram estar bem focados na conquista do hexa.

A Espanha? Também. O título na Eurocopa-2008 tirou um peso dos espanhóis e isso pode ser um fator psicológico muito importante para o grupo. Fora isso, a Fúria possui jogadores muito talentosos, que sabem jogar bonito.

A Argentina? Essa tem tudo para aprontar. Foi muito criticada durante as Eliminatórias Sul-Americanas. Quase ficou fora da Copa, mas tem um conjunto de atacantes de meter medo em qualquer time. Se Messi jogar o que sabe...

E a Inglaterra? E a Holanda? Essas correm por fora, ao contrário de Alemanha e Itália, que vejo enfraquecidas. Ah... e da França. Não é rancor do passado não, mas acho que os franceses não passam da primeira fase.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.