A tradição entra em campo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

BRENNO COSTA

França x Uruguai. A tradição entra em campo pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Atual vice-campeão e vencedor de 1998, os Bleus não podem ficar marcados pelo gol ilegal de Gallas, originado pela mão espertinha de Henry e que eliminou a Irlanda deste Mundial. O treinador Domenech é de qualidade duvidosa, mas tem peças qualificadas nas mãos. A principal delas é Ribery, que ainda tem o apoio de Gourcouf na criação das jogadas. Além disso, ele conta com o poder de finalização de Anelka. A seleção francesa se mostrou inconsistente na caminhada até a África do Sul, mas tem talento incontestável. Entretanto, pelo mal momento, briga com a África do Sul por uma das vagas do grupo. A outra será do México.

Já o Uruguai, campeão em 1930 e 1950, aposta no já conhecido futebol de força. Marcação é a tônica da equipe, já que falta talento ao time. A seleção celeste é a campeã mundial que chega com menos prestígio. De figura destacada, apenas o matador Forlan. No meio, Nicolas Lodeiro pode surgir como uma grata surpresa, mas ainda precisa se firmar. O Uruguai pode até surpreender na chave, mas o retrospecto recente me leva a crer em uma eliminação na primeira fase. Para o jogo, fico com uma vitória francesa: 2x1.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.