Espanha, Holanda e Argentina

sexta-feira, 11 de junho de 2010

YURI DE LIRA

Espanha, Holanda e Argentina entram como francas favoritas para levantar a taça desta Copa do Mundo. A Fúria possui, ao meu ver, o time mais bem qualificado e entrosado do torneio. Na última Eurocopa, provaram que são um dos melhores do planeta com a bola nos pés. Os holandeses, da mesma maneira, estão jogando muito. Mas também precisam deixar de morrer na praia. Já a Alviceleste tem seis atacantes de grande qualidade. Tévez, Agüero, Diego Milito, Higuaín, Palermo e o melhor do mundo Messi darão ao técnico Maradona várias possibilidades para formar o seu ataque, dependendo da situação da partida. O problema mesmo é o sistema defensivo dos platinos, que (com a exceção do volante Mascherano) é bem mediano.

Não é de se descartar, todavia, equipes "copeiras" como Inglaterra, Alemanha, França, Itália e Brasil, que também entram no pelotão de frente na briga pelo caneco. Essas duas últimas, mesmo apresentando, atualmente, um futebol engessado e pragmático, têm tudo para chegar longe devido à história que possuem nos Mundiais.

Aponto como prováveis "zebras" os Estados Unidos e o México. Ambos são capazes de fazer jogos duríssimos contra seleções tradicionais. Porém, não vão passar das quartas de final. Os africanos, mesmo atuando no seu continente, ficarão pelo caminho novamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.