FLÁVIO BATISTA
Simplesmente é de arrepiar a forma intensa como o sul-africano está vivendo a Copa do Mundo. A entrada dos Bafana Bafana, agora há pouco, no gramado do Soccer City, em Johannesburgo, para fazer o aquecimento, foi apenas mais uma demonstração dessa alegria.
E o esporte tem disso. Esse sentimento de patriotismo aflorado, a auto-estima elevada... E para o sul-africano é uma oportunidade ímpar para eles mostrarem um outro lado do país e do seu povo. Essa Copa do Mundo será diferente. Pode até faltar um pouco de organização, mas, com certeza, sobrará calor humano. E o que seria do futebol se não fosse a paixão das pessoas?
A nota triste do dia fica por conta da morte da bisneta de Nelson Mandela. Zenani Mandela, de apenas 13 anos, faleceu após um acidente automobilístico. Por conta dessa tragédia, o ex-presidente da África do Sul e maior nome da luta contra o Apartheid não está no Soccer City para acompanhar o jogo de abertura do Mundial. Uma pena! Pois se existe uma pessoa, por tudo que fez, que merecia estar num lugar de honra nesse momento seria Nelson Mandela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário