Brasil, Espanha ou Argentina

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GUSTAVO PAES

O comprometimento da família Dunga, a fúria em forma de técnica requintadíssima dos espanhóis ou os atacantes em profusão de Diego Maradona. Minha expectativa para a Copa do Mundo está em torno desses três selecionados, que para mim são os favoritos destacados da competição. O Brasil sisudo inibe a minha torcida pessoal, a Espanha - com seus meias sensacionais - me encanta e a Argentina surge como um grande ponto de interrogação, assim como Lionel Messi, o maior craque entre os craques, mas que ainda não foi genial ao lado dos hermanos.

Aguardo também por um futebol mais técnico do que o apresentado na Copa de 2006. Isso é mais uma esperança, já que para mim não houve uma grande evolução dos craques e dos esquemas táticos em relação ao torneio realizado na Alemanha. O tempero extra também deve vir das arquibancadas. A Copa 2010 tem o toque iluminado da informalidade, algo que também vai existir daqui a quatro anos, quando os maiores do mundo vão estar espalhados pelo Brasil. Espero que os sul-africanos ensinem ao nosso país (sim, acredito que isso é possível), que alegria, calor humano, organização e responsabilidade podem andar de mãos dadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.