Força africana

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GUSTAVO LUCCHESI

Sempre fui um grande fã e devorador de informações da maior magia já inventada pelos deuses do futebol: a Copa do Mundo e seus históricos episódios. Por essas minhas andanças por livros, revistas e sites, sempre achei que o local onde a competição é realizada influencia bastante nos resultados. Quando utilizo a palavra "local" me refiro também ao continente em geral, por isso acredito que boa parte das seleções africanas farão uma boa campanha na primeira fase.

Logo de saída, revelo em "primeira mão" que a grande final será entre Brasil e Argentina, com nossa Canarinho levando o hexacampeonato, claro. Mas com relação aos selecionados africanos, aposto nas classificações da África do Sul, Nigéria, Gana e Camarões, pena da Costa do Marfim, que pegou Brasil e Portugal no grupo. Porém, com o deve cumprido, todas as quatro seleções do continente sede cairão logo nas oitavas de final. A Espanha tem um grande time, o melhor da história "amarelona" da Fúria, mas cai na semifinal, diante dos hermanos argentinos, que já terão eliminado a Alemanha, nas quartas. O Brasil encara Suíça, Holanda e Inglaterra, antes da grande final. É esperar para ver e, dependendo dos resultados, correr para apostar na Mega Sena.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.