YURI DE LIRA
Muita expectativa gira em torno do debute da Espanha nesta Copa do Mundo. Para muitos, os melhores selecionados do planeta encontram-se na Fúria. Também creio nisso. Acho que, logo mais, os suíços vão dançar (o flamenco). Eles, que no Mundial passado não sofreram um tento sequer, tomarão, somente hoje, três. Para não ficarem tristes, vão fazer um golzinho de honra. Mas quem vai marcar é um jogador que tem um pezinho na terra das touradas - o zagueiro Senderos, filho de pai espanhol. Placar: 3x1 para os ibéricos.
A fama de "amarelona" da Espanha foi um pouco quebrada graças ao título da última Eurocopa, em 2008. Cabe à equipe de Vicente del Bosque provar isso dentro das quatro linhas. Já a Suíça, se não estivesse na Copa, ninguém sentiria a sua falta. Como está, vai servir apenas para compor o grupo e travar com adversários do mesmo porte aqueles duelos chatíssimos, que nem os mais secões por futebol conseguem assistir.
Estou ansioso para ver a atuação do espanhol David Villa, um dos melhores atacantes da atualidade. Velocidade, chutes precisos e posicionamento incrível são características marcantes do "Guaje". No último Mundial, menos experiente, ele terminou como artilheiro da Fúria ao lado de Fernando Torres, com três gols. Agora, se o seu time for longe, tem tudo para ser um dos grandes destaques da competição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário