YURI DE LIRA
A pergunta que mais movimenta as discussões dos tradicionais cafés de Buenos Aires é a seguinte: quem deve figurar no ataque da seleção argentina ao lado do melhor do mundo Messi? Higuaín, Milito, Tevez, Agüero e Palermo brigam por duas vagas. Cada um deles tem as suas virtudes para se sentirem no direito de ocupar o posto. O técnico Diego Maradona, no entanto, parece ainda não ter eleito o seus preferidos.
Higuaín jogou como titular na estreia da Alviceleste. Cansou de perder gols. O apache Carlitos Tevez, apesar de ser muito querido entre os platinos, também não agradou muito - mas tem grandes serviços prestados ao combinado nacional. Kun Agüero, assim como Leo Messi, tem características de movimentação e não se adequaria ao esquema proposto pelo "Pibe de Oro", com três homens de frente. Já o titã Martín Palermo talvez só tenha sido convocado por conta do seu gol salvador, contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O mítico centroavante de 36 anos só deverá jogar em raras oportunidades.
Diego Milito, destaque da Internazionale na conquista da última Liga dos Campeões da Europa, aparece como o nome mais forte. Eu, particulamente, engrosso o caldo para que o Príncipe seja titular absoluto - ao lado de Messi e Tevez. Sua escalação no time de cima certamente brindaria os amantes do futebol - que, por sinal, estão famigerados por gols nesta Copa do Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário