Será que agora engrena?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PAULO FAZIO

Essa primeira rodada da Copa do Mundo (quando falo rodada, incluo os dois primeiros jogos de cada grupo, totalizando 16) esfriou um pouco os ânimos que cercavam o ambiente do torneio. Pelo menos para quem assistia. Foi uma verdadeira escassez de gols, com algumas partidas sendo verdadeiras peladas. Uma média de apenas 1,5 tento por jogo. Muito pouco para quem espera por quatro anos para ver o Mundial e seus grandes duelos. Mas, depois da vitória do Uruguai sobre a África do Sul, por 3x0, fiquei um pouco mais esperançoso. Acho que a estreia na competição deixou as seleções mais amarradas, com muito medo de perder na estreia e ver a classificação mais longe. É agora que o bicho pega.


Quando duelaram em Pretória, os Bafana Bafana e a Celeste sabiam que alí começava a série de duas decisões para saber quem são os dois que vão passar de cada grupo. E aí, meu amigo, quando é a hora do vamos ver, todo mundo corre, dá carrinho, chuta e busca o gol. É assim - pelo menos eu acho e espero - que vai ser a tônica do seguimento desta Copa do Mundo. Não há mais tempo nem espaço para medos e covardias dentro de campo. Por isso, o Mundial deve, finalmente, engrenar. Vamos ver grandes seleções, como Espanha, Itália e Inglaterra, buscando se recuperar de tropeços iniciais. Teremos também equipes mais soltas dentro de campo, mais à vontade, entrosadas e acostumadas com o clima e a pegada do torneio. Mas, acima de tudo, gols. É o que todo torcedor quer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.