Time de "Loco" Bielsa é favorito

quarta-feira, 16 de junho de 2010

YURI DE LIRA

Pelo Grupo H, o mais hispânico do Mundial, Chile e Honduras travarão um duelo com sotaque castelhano logo mais, às 8h30. Aposto em um triunfo de 2x0 em favor da "La Roja". Os hondurenhos, que nem treinador terão para este primeiro confronto, vão só brigar com a Suíça para não ficar na lanterna da chave. O técnico dos "Catrachos", Reinaldo Rueda, cumprirá suspensão por conta de uma expulsão ainda pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time já não é lá essas coisas e sem alguém para falar "Arriba, Honduras!" no ouvido dos jogadores, o negócio vai ficar ainda mais complicado.

Se um lado não terá comandante, o outro contará com um louco no banco de reservas. O técnico argentino Marcelo Bielsa (ou, se preferirem, "El Loco" Bielsa) já deu o ar da sua graça na coletiva de imprensa de ontem. Ao ser perguntado sobre o que tinha mudado desde 2002, quando treinou a Alviceleste, e foi eliminado ainda na primeira fase, se saiu com esta: "Estou pior". Mas, sem dúvidas, as "loucuras" deste senhor têm dado certo. Há três anos, vem montando uma equipe bastante sólida no Chile. Em 2008, inclusive, foi eleito pela revista política "Qué Pasa" como o estrangeiro mais influente do país.

Uma coincidência marcará este embate. Dois dos mais importantes atletas de cada seleção poderão não atuar. Homônimos, o chileno Humberto Suazo (esse bem gordinho) e o hondurenho David Suazo ainda recuperam-se de lesão e, provavelmente, ficarão de fora.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.