Ofensiva, "La Roja" ganha na estreia

quarta-feira, 16 de junho de 2010

YURI DE LIRA

Acordei cedinho (como não costumo fazer), mal tomei café da manhã e fui logo correndo para a televisão a fim de assistir ao confronto entre Chile e Honduras, pela abertura do Grupo H. Confesso que as expectativas não eram de acompanhar uma grande partida. Mas valeu a pena. De fato, não vi um primor de jogo. No entanto, percebi que "La Roja" foi, até o momento, umas das equipes que mais primaram pela ofensividade - característica típica do técnico "Loco" Bielsa.

Time rápido, perdeu algumas oportunidades e deixou de fazer saldo de gols em cima dos frágeis hondurenhos. A vitória magra, por 1x0 (gol de Beausejour), terminou sendo injusta. Era para Honduras ter tomado uns 3x0. Apesar de demonstrarem certa deficiência no sistema defensivo, vejo agora os chilenos como os únicos da chave capazes de aprontar para cima da Espanha.

Os "Catrachos" até se esforçaram para bater o Chile, mas esbarraram nas suas próprias limitações. Colocaram o atacante George Welcome para comandar o setor ofensivo, mas, com o perdão do trocadilho, o adversário não lhe deu as boas-vindas. A vitória dos sul-americanos os credenciam como prováveis segundo lugar do grupo - já frisei aqui que a Espanha é favorita . Ah, já ia me esquecendo de um detalhe. Ontem, quando baixou o Pai Yuri de Ogum em mim, havia dito que o placar seria 2x0. Errei só por um tento. Acertei a trave!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.