Vitória importante

terça-feira, 15 de junho de 2010

FELIPE AMORIM

A vitória por 2x1 foi importante para largar na frente do grupo, mas o futebol foi abaixo do esperado. Mas se compararmos as estreias de outras potências nesta Copa do Mundo, no final, a do Brasil só não foi melhor que a da Alemanha, que goleou a inofensiva Austrália. Isso em termos de resultado, claro, porque os canarinhos ficaram devendo uma melhor apresentação, principalmente por ter levado um gol da Coreia do Norte, no finalzinho do segundo tempo.

Se no primeiro tempo a Seleção Brasileira pareceu ter se escondido em campo, pouco assustando os norte-coreanos, na volta do vestiário a história foi diferente. E os gols acabaram saindo dos pés daqueles que, na minha opinião, foram os únicos lúcidos nos primeiros 45 minutos. Tudo bem que a Jabulani ajudou a fazer um efeito daqueles, mas o monstro chamado Maicon mereceu abrir o placar, com um chutaço, pelo empenho mostrado na partida. Já o gol de Elano só foi possível porque Robinho, em lance de gênio, deu um passe milimetricamente preciso ao ex-companheiro de Santos. Mas é bom Dunga ajeitar o sistema defensivo, porque Yun Nam entrou livre na área e acertou um míssil na meta de Júlio César sem que ninguém o interceptasse.

A nota triste não fica por conta de Luís Fabiano, que completou seis jogos sem fazer gols, mas sim porque perdi a aposta que fiz: uma entrada no Pagode do Peninha, com direito a três espetinhos de carne. Botei 3x0, mas pelo menos acertei o vencedor (ohhh, grande coisa em se tratando em Brasil x Coreia do Norte).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.