Estreia com gostinho de decisão

terça-feira, 15 de junho de 2010

PAULO FAZIO

Dizem que o jogo de estreia em uma Copa do Mundo é um dos mais difíceis para qualquer seleção. Pior ainda quando essa partida é considerada como fundamental para se classificar até a próxima fase do torneio. Nesse cenário nada agradável, Costa de Marfim e Portugal fazem o duelo de suas vidas no Mundial. Como uma das vagas do grupo G deve ficar com o Brasil e o arsenal nuclear da Coreia do Norte nada assusta dentro de campo, esse embate pode ser decisivo para o futuro das duas seleções.

A grande interrogação do jogo gira em torno da participação do atacante Didier Drogba. Há cerca de 15 dias, o jogador sofreu uma lesão grave no braço, mas segue em tratamento intensivo desde então para estar a tempo de estrear na Copa. Peça principal no esquema dos africanos, a presença de Drogba não é importante apenas por se tratar de um dos maiores goleadores do futebol mundial, mas também pela confiança que sua figura passa aos companheiros dentro de campo.

Como não tem nada a ver com isso, Portugal, amparado pelo talento de Cristiano Ronaldo, quer selar a sua classificação para a próxima fase neste confronto. Embora não tenha apresentado um futebol vistoso nos últimos amistosos, os Tugas têm bola suficiente para conseguirem um triunfo. Apesar da qualidade da equipe da Costa do Marfim, acho que Portugal se sobressai. Meu placar: 3x2, e com aquele gol chorado, no finalzinho da partida. Bem que essa Copa está precisando de um pouco de emoção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.