FELIPE AMORIM
Apesar de já ter passado quatro dias de competição, para nós brasileiros, a Copa do Mundo terá início para valer a partir de hoje, quando a Seleção Canarinho entrará em campo para enfrentar os fechados norte-coreanos. Depois de três anos e meio de trabalho, enfim, poderemos "testar" a equipe de Dunga para valer. Tudo bem que não será um "senhor" teste, mas quem está no Mundial para ser campeão não pode escolher adversário. Hoje, veremos em ação o que chamamos de um verdadeiro duelo entre Davi x Golias. De um lado do campo, o Brasil, primeiro no ranking da Fifa. Do outro os coreanos, na 105ª colocação - a pior entre as 32 seleções da Copa.
Mas mesmo sabendo que estreia é um jogo diferente dos outros, por envolver ansiedade, tensão, nervosismo, entre outros elementos, acredito que o Brasil não encontrará dificuldades para derrotar os limitados coreanos. Resta saber se Kaká estará 100% e se jogará os 90 minutos.
Lembrando que no Guia da Copa do Mundo da Folha de Pernambuco, coloquei o império de Kim II Sung como fortíssimo candidato ao... posto de último colocado da competição. E não mudo a minha opinião, principalmente depois de assistir, pela televisão, um treino que os coreanos pareciam brincar como se estivessem no colégio. Brincadeira, né?! Mesmo eles contando com o "Rooney asiático", conhecido também por Jong Tae-Se, o Brasil ganha fácil. Até porque uma andorinha só não faz verão. Quer apostar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário