IRCE FALCÃO e
GUSTAVO LUCCHESI
Esta Jabulani é uma danada mesmo. Está roubando a cena na Copa da África. Seria a beleza? Algo diferente de tudo que já foi visto? Não que a Jabulani seja feia, mas o motivo de tanto falatório é o "olé" que a protagonista das partidas está dando nos jogadores. Já teve de tudo, principalmente gol frangueiro - dois em cinco dias de Mundial - e chutes bizarros. Só pode ser um castigo que a bola está aplicando nas seleções, pois vamos combinar que a galera está maltratando demais a redondinha.
Começaram a cutucar a onça (ou melhor, Jabulani) com vara curta ainda nos treinamentos antes do início da Copa do Mundo. Todo mundo falou dela. A chamaram até de bola de supermercado (ô, Júlio César, tomara que ela não queira se vingar de você também) e disseram que ela não era das melhores. Detalhe ainda para a audácia do argentino Carlitos Tevez, que chegou a chamar a Jabulani de feia. Mas ela não deixou barato e, com personalidade forte, devolveu a ofensa dentro de campo: "Feia sou eu, né?", e Tevez parou diante da Nigéria.
Tudo isso é um pecado! Não que eu tenha experimentado a Jabulani, mas o castigo está sendo cruel. Ruim para os jogadores, pior para nós, que estamos assistindo cada lance...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário