IRCE FALCÃO
Parece que as coisas estão de cabeça para baixo. A Copa do Mundo da África do Sul não cansa de surpreender os amantes do futebol. Itália e França, protagonistas da final do Mundial de 2006, foram eliminadas ainda na primeira fase. E o pior: como lanterninhas dos seus respectivos grupos. Quem também está fora do mata-mata é a África do Sul, sendo a primeira anfitriã da história eliminada antes das oitavas de final.
Falando em novidade e em coisas estranhas, quem um dia poderia imaginar a Seleção Brasileira, sempre tão temida pelo poder ofensivo, eternizado por atacantes como Pelé, Romário e Ronaldo, como dona da melhor defesa do mundo? Dá-lhe Lúcio e Juan! Ainda tem as demais seleções sul-americanas, que saíram da condição de coadjuvantes, desbancando os tradicionais times europeus. Paraguai, Chile e, principalmente, Uruguai estão dando um show.
E já que estamos falando de surpresas, as zebras não podem ficar de fora. Alguém me explica o que foi a derrota da Alemanha para a Sérvia? Estou sem entender até agora, ainda mais porque me prejudicou bastante no bolão da editoria de Esportes. Continuando o safári, a Eslováquia está nas oitavas de final, enquanto a Nova Zelândia, cotada para ser um dos piores times da competição, apesar de eliminada, encerrou a campanha de forma invicta. Tantas novidades e ainda faltam 16 dias de surpresas pela frente. Estamos no aguardo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário