Mais um golpe certeiro dos samurais

quinta-feira, 24 de junho de 2010

TERNI CASTRO

Uma vitória para ninguém botar defeito. O Japão deu mais uma vez o seu golpe certeiro de samurai ao derrotar os dinamarqueses por 3x1 e assegurar a segunda colocação do grupo E. Com a vitória, o selecionado nipônico carimbou o passaporte para as oitavas de final, quando enfrentará os paraguaios. Aos dinamarqueses, restou amargar a volta para casa - mesmo depois de ter alguns lampejos para repetir o bom desempenho da Dinamáquina de 1986 (naquela ocasião, os nórdicos foram eliminados na seguda fase pela Espanha).

A partida teve todos os ingredientes de um grande clássico do futebol. As duas seleções buscaram a vitória a todo momento. Os japoneses, caracterizados como uma seleção de retranca, não quiseram apenas o empate -o que já garantia a classificação - e se lançaram ao ataque adversário. O mesmo aconteceu com a Dinamarca, que tinnha de buscar o resultado positivo a todo custo. Como não poderia ser diferente, o que se via em campo eram alternâncias de ataques e defesas de ambos os goleiros. Mas o Japão tinha uma carta na manga: o atacante Honda, que desequilibrou a partida ao mostrar habilidade e uma atuação inspirada. O avançado fez o gol que abriu o caminho para o triunfo japonês e contrbuiu nas jogadas para os outros tentos, anotados por Endo e Okasaki. Os dinamarqueses, apesar de lutarem muito até o fim da partida, só conseguiram carimbar as redes do goleiro nipônico com o capitão Tomasson. A festa, então, ficou por conta dos japoneses, que comemoraram muito o triunfo sobre os nórdicos.

Depois dessa vitória mais do que merecida, o Japão chega credenciado para as oitavas de final. Cuidado, paraguaios, que os Samurais Azuis estão com mais vontade do que nunca de chegar ainda mais longe neste Mundial. Esse embate promete!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.