TERNI CASTRO
Dois jogos e dois panoramas completamente diferentes. Dinamarca x Japão e Camarões x Holanda vão protagonizar o último capítulo do grupo E em clima distintos. Se pelo lado do embate entre os nipônicos e os nórdicos vale a classificação para as oitavas de final, a partida entre camaroneses e holandeses vai ser aquele clássico "cumprir tabela", já que os dois selecionados já possuem destino certo na Copa.
A Dinamarca vem a todo vapor em busca da classificação. Depois de um jogo bastante movimentado contra os camaroneses, os nórdicos mostram de vez que querem seguir os passos daquela Dinamáquina de 1986. O técnico Morten Olsen já afirmou que o embate contra os japoneses será como uma final, e o atacante Bendtner, mesmo voltando a sentir as dores na virilha, confirmou que irá para o sacrifício e jogará a partida decisiva. Pelo lado nipônico, mesmo jogando pelo empate, a expectativa é de um time que saia para o ataque. O capitão Hasebe ratificou que a seleção buscará a vitória desde o início da partida, mas também se preocupará na marcação, principalmente do meia dinamarquês Rommedahl, que vem se destacando na competição.
A atração da outra partida parece que vai ficar mesmo pela estreia de Robben neste Mundial. Apesar de não ter a presença confirmada na partida diante dos camaroneses, tudo indica que o treinador Bert van Marwijk irá utilizar o atacante holandês, destaque do Bayer de Munique. Espera-se mesmo que Robben entre e mude o jeito da Laranja Mecânica, que até agora não foi convincente - digo, empolgante - nesta Copa. A Camarões, resta aquele velho clichê de "sair com a cabeça erquida". Apesar de não esconder a decepção pela eliminação precoce, o elenco promete jogar pela honra do país e, como disse o goleiro Souleymanou a um site, "os Leões ainda podem rugir" ( assim espero, antes tarde do que nunca né?).
Se é pra palpitar, aposto na vitória dinamarquesa (2x1 está de bom tamanho). Quanto ao jogo que promete ser morno, não acredito que os camaroneses vão reunir tantas forças assim para parar os Laranjas. Por isso, credito os holandeses a vencerem por 3x1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário