Tudo ou nada para a Itália

quinta-feira, 24 de junho de 2010

IRCE FALCÃO

Agora é tudo ou nada para a Itália. Atual tetracampeã do mundo, a Squadra Azzurra, até agora, só fez decepcionar na Copa da África do Sul. Com dois empates em dois jogos sem apresentar um bom futebol, os comandados de Marcello Lippi estão empatados com a Nova Zelândia na segunda colocação do Grupo F, cada um com dois pontos ganhos.

Para vencer o adversário de hoje, a Eslováquia, Lippi mudará, novamente, o esquema da equipe (serão três formações diferentes nos três jogos da primeira fase). A aposta da vez é extremamente ofensiva, no 4-3-3, a priori, com Iaquinta, Gilardino e Di Natale. No entanto, a mudança mais necessária na Itália não é na estratégia de jogo, mas no comportamento dos atletas, que precisam mostrar mais atitude dentro de campo. Os europeus parecem estar apenas cumprindo tabela no Mundial, sem mostrar vontade para chegar ao penta e igualar o número de conquistas do Brasil.

Para conquistar a classificação, a Eslováquia precisa vencer e torcer para uma vitória do Paraguai sobre a Nova Zelândia. Em uma situação desconfortável para chegar às oitavas de final, na lanterninha do grupo, os eslovacos terão que superar dois obstáculos. O primeiro é criar mais lances ofensivos, pois a equipe está deixando a desejar. O outro é superar a retranca italiana, tradicionalmente forte. Aposto em mais um empate no grupo: 1x1.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.