TERNI CASTRO
Se no embate entre italianos e eslovacos sobrou emoção, na partida entre Paraguai a Nova Zelândia pouca coisa aconteceu. Isso mesmo, foi um jogo totalmente insosso e o resultado não poderia ser outro: empate sem gols. Os méritos, então, ficam para o Paraguai, qua sai com moral para as oitavas de final ao conquistar o primeiro lugar do grupo F.
A partida começou e nem parecia que se tratava de um jogo de Copa do Mundo. O Paraguai, claramente administrando o resultado - só precisava de um empate para se classificar -, não se lançava ao ataque e ficava trocando passes sem muito objetivo. E a Nova Zelândia, mesmo sabendo que teria de arriscar todas as fichas em busca da vitória, ficava limitada em suas próprias deficiências técnicas. Pronto, esses foram os ingredientes principais para um jogo que teve a cara daqueles embates entre "comadres".
Os paraguaios agora aguardam para saber quem será o adversário na próxima fase. Dinamarca e Japão estão na briga para ver quem enfrentará os sul-americanos. Quanto aos neozeolandeses, não se pode dizer que fizeram feio na Copa. Aquele empate com a Itália já serviu de muito para alegrar os torcedores, que juntamnete com os jogadores da Nova Zelândia, vão voltar para o país com a satisfação de dever cumprido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário