Holanda 100%

quinta-feira, 24 de junho de 2010

IRCE FALCÃO

Em um jogo que não valia mais nada, Holanda, classificada, e Camarões, eliminados, deixaram a emoção de lado e protagonizaram 90 minutos de uma partida sem sal. Ô jogo sem atrativo. Teve até lance de bola "cabeceada" com as costas. Os holandeses fizeram certo, entraram em campo para cumprir tabela, atuando em um ritmo morno. Até porque não havia motivos para se desgastar, pois a classificação já estava garantida.

Quem aproveitou a oportunidade foi o atacante Robin Van Persie. Bastante questionado pela crítica devido às más atuações nos primeiros jogos, ele, enfim, desencantou, marcando o primeiro gol nesta Copa do Mundo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Os camaroneses até tentaram se despedir sem derrota, e o gol de empate saiu no segundo tempo, com Eto'o cobrando pênalti cometido por Van Der Vaart. Mas não deu para virar a partida.

Mostrando estar totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda, o atacante Arjen Robben estreou no Mundial e deu origem ao segundo gol holandês, justamente em um chute de esquerda. A bola explodiu na trave e sobrou para Huntelaar colocar nas redes. Nas oitavas, os laranjas vão enfrentar a Eslováquia, que desclassificou a Itália na manhã de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.