YURI DE LIRA
Sem dar chances para as zebras, a Espanha bateu o Chile, por 2x1, e classificou-se para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ainda perdendo, os andinos também conseguiram passar para a próxima etapa da competição - graças ao insosso 0x0 entre Suíça e Honduras. Apostei em 3x1 para o escrete de Vicente del Bosque, em Pretória. Por pouco não acerto na mosca.
Apesar do poderio ofensivo da Fúria, o Chile equilibrou as ações no começo do jogo. Até que, aos 24, após uma bola lançada sem pretensão do campo de defesa ibérico, o arqueiro Bravo saiu do gol loucamente e cortou no pé do espanhol David Villa. À distância, "El Guaje" abriu o placar, fazendo o seu quarto gol no Mundial: 1x0. Aos 36, Beausejour desperdiçou a chance do empate. Pagou um preço caro. Dois minutos depois, Villa (craque de bola) fez jogada na esquerda e tocou no meio para Iniesta, que bateu no canto: 2x0.
Durante o lance, o volante de "La Roja" Marco Rodríguez acabou derrubando, sem querer, o atacante Fernando Torres. Erroneamente, o árbitro mexicano Marco Rodríguez mostrou o segundo cartão amarelo para o atleta - que foi para o chuveiro mais cedo. Esse juizão merece uma puniçãozinha. Quase coloca todo o trabalho de "El Loco" Marcelo Bielsa por água abaixo. Geladeira nele!!!
Os andinos fizeram logo no comecinho da segunda etapa, por intermédio de Millar, aos dois: 2x1. Com o empate entre Suíça e Honduras, o Chile também se classificava. Quando chegou na metade do segundo tempo, a partida virou um joguinho de comadres. Sem graça alguma. Tocando de lado, os espanhois estavam mais que satisfeitos. O time de Bielsa, com um homem a menos, se mantinha na retaguarda - confiante que o empate dos alpinos frente aos centro-americanos persistisse. Deu certo. Nessa brincadeirinha, estragaram o meu palpite no bolão da Folha (3x1). Indignação total!
Apesar da derrota (a primeira das seleções da América do Sul no Mundial), os chilenos se classificaram em segundo no grupo H, atrás da Espanha. O Chile agora enfrenta o Brasil (passaremos fácil!!!), na próxima segunda-feira, às 15h30, em Johannesburgo. Um dia depois, Espanha pega Portgual, no mesmo horário, na Cidade do Cabo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário