Honra x Milagre

sexta-feira, 25 de junho de 2010

FELIPE AMORIM

As atenções da manhã desta sexta-feira, pelo menos aqui no Brasil, estarão totalmente voltadas à partida contra Portugal, válida pela última rodada do Grupo G. Até porque o duelo definirá quem passará em primeiro lugar, evitando assim um possível cruzamento contra a Espanha (isso se a Fúria terminar em primeiro também) nas oitavas de final. Mas depois dessa introdução, posso afirmar que o jogo entre Coreia do Norte e Costa do Marfim terá, sim, seu atrativo. Não estou dizendo que assistirei (e não vou mesmo), mas o duelo destas duas escolas diferentes, mesmo tendo cara de preliminar, valerá muito mais que três pontos. Enquanto os norte-coreanos esperam recuperar a honra, após a goleada por 7x0, os marfinenes vão em busca do milagre da classificação. Quem levará a melhor, Drogba ou Jong Tae-se? Façam suas apostas...

Agora, convenhamos, mesmo com estes (poucos) atrativos, quem, em sua sã consciência, deixará de ver Brasil x Portugal para acompanhar Coreia do Norte x Costa do Marfim? Eu até conheço um, o companheiro de equipe Yuri de Lira, mas o coitado assistirá ao jogo por "obrigação profissional", afinal, alguém precisará escrever neste blog sobre esta partida. A quem interessar, o Sportv 2 e a ESPN transmitirão, porém duvido que estes canais somem expressivos números de audiência.

Enfim, quem for assistir ao jogo verá uma Costa do Marfim modificada pelo sueco Sven-Goran Eriksson, à procura do milagre. Até porque os Elefantes só seguirão vivos na África do Sul se o Brasil derrotar Portugal e, de quebra, ainda precisam tirar uma diferença de nove gols de saldo. Já o técnico norte-coreano, Kim Jong Hun, acredita que pode se despedir da Copa com dignidade. Eu aposto na vitória dos marfinenses por 2x1, com gols de Drobga.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.