Deu dor na vista

sexta-feira, 25 de junho de 2010

FELIPE AMORIM

Pense num joguinho duro de ver que foi esse empate sem gols entre Suíça e Honduras, no Free State, em Bloemfontein. O futebol apresentado pelas duas equipes foi tão abaixo da média, repleto de furadas de bola que deu até dor na vista (sem piadinhas, por favor). Não estou exagerando, o embate de Copa do Mundo pareceu até uma pelada de várzea. Tanto que o narrador da ESPN estava mais interessado em comentar os lances de Chile x Espanha do que o seu próprio jogo.

No primeiro tempo, a Suíça foi levemente melhor. Se o atacante Nkufo tivesse ao menos um pouco de habilidade, poderia ter tirado um zero do placar nas duas boas oportunidades que teve, ambas nos últimos minutos. Aos 42, ele até tentou matar a bola no peito, mas foi a bola quem o matou. Em seguida, cabeceou perto da trave.

Quando as equipes voltaram do intervalo, tive um alento de melhora, para não dormir aqui na redação. Mas tudo continuou na mesma. Confesso que nos minutos finais a emoção tomou conta, não que os jogadores tivessem resolvido jogar. Longe disso. A gritaria aqui na editoria foi para que a Suíça fizesse um gol e alguns companheiros de equipe acertassem em cheio o resultado no bolão. Mas os atletas teimaram em maltratar a coitadinha da Jabulani. No final, quase que o hondurenho Alvarez fez de cobertura, mas Benaglio, esperto, realizou uma linda defesa. Ainda bem que os deuses do futebol não interferiram no placar, porque se os suíços tirassem a vaga do Chile seria muito injusto.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.