Para manter o nível

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PAULO FAZIO

Hoje, às 11h, em Durban, a Seleção Brasileira terá uma decisão e um desafio. Primeiro, enfrenta Portugal em um duelo que vai decidir quem será o líder do Grupo G e, provavelmente, se livrará de um possível embate contra a Espanha nas oitavas de final. Com seis pontos, o Brasil precisa apenas de um empate para se manter na ponta da chave. Enquanto isso, os lusos querem uma vitória não só pela liderança, mas também para vingar a derrota sofrida para os brasileiros por 6x2, em um amistoso disputado em 2008 e que continua engasgado na garganta dos Tugas. Por isso, a promessa do técnico Carlos Queiroz é de força total para o jogo, à exceção de Deco, lesionado.

O desafio será mostrar que não é uma equipe dependente de apenas um jogador. Sem Kaká, expulso contra a Costa do Marfim, o técnico Dunga terá que responder a uma das questões que mais deve ter ouvido na época da convocação para o Mundial: quem será o substituto para o meia do Real Madrid? Se tudo seguir como o esperado, Júlio Baptista deve ser o herdeiro natural da posição. Aí o questionamento será outro: poderá ele manter a mesma qualidade? Isso só veremos daqui a pouco.

Outra mudança será a saída de Elano. Por conta de uma pancada sofrida na última partida, o jogador segue com dores na perna e deve ser poupado contra Portugal. Seu substituto deverá ser Daniel Alves, que conta com boas atuações no setor.

O Brasil terá que mostrar que não é apenas um time, mas um grupo onde os que entram podem substituir na mesma altura os titulares. Eu acredito que o nível será mantido, por isso aposto em um novo 3x1 para a Seleção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.