Coreia do Norte x Costa do Marfim. Eu vi!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

YURI DE LIRA

Fui um dos poucos brasileiros a ver o jogo entre Coreia de Norte e Costa do Marfim, pelo grupo G do Mundial. Privilégio nenhum. O confronto em Nelspruit não foi, nem de longe, empolgante. Como falou o amigo de editoria Felipe Amorim, só assisti mesmo por obrigação profissional. Enquanto acompanhava o embate entre norte-coreanos e marfinenses, eu dava aquelas espiadinhas na televisão que passava Brasil x Portugal. Era um olho na missa e outro no padre. Às vezes nem precisava. Ao ouvir a gritaria (principalmente das mulheres) vinda do outro lado da redação, sabia que estava rolando emoção no confronto entre brasileiros e patrícios.

Acho que nem os jogadores dos dois times também estavam muito interessados em jogar. Creio que preferiam estar vendo a Canarinho. Aos eliminados asiáticos, não restava mais nada. Os africanos precisavam de um milagre (uma vitória verde-amarela sobre os lusos e, de quebra, tirar uma diferença de nove tentos no saldo de gols dos ibéricos).

A princípio, pareciam que iriam buscar isso. Desde os primeiros segundos de partida, os Elefantes pressionaram. Aos 10, Drogba marcou - mas estava em posição de impedimento. Três minutos depois, Yaya Touré recebeu na entrada da área e meteu no cantinho direito de Ri Myong-Guk, que não riu nadinha depois do lancel: 1x0.

Era ataque contra defesa. Quando o cronômetro apontava 19, Romaric aumentou: 2x0. O ímpeto africano, no entanto, não teve sequência. O resto da etapa inicial ficou morno - apenas com um lance de perigo de Gervinho - que, cara a cara com o goleiro, chutou pra fora.

Os comandados do sueco Sven-Göran Eriksson voltaram em marcha um no segundo tempo. Pareciam ter se conformado com a eliminação. Ainda assim, anotaram mais um com Kalou, aos 36: 3x0. Pararam de correr. Nada mais de legal aconteceu. Definitivamente, queria ter visto o jogo do Brasil por completo. Foi melhor? Me digam!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.