Espanha e Chile prometem um jogão

sexta-feira, 25 de junho de 2010

YURI DE LIRA

Chilenos e espanhois estarão, hoje, com o coração na mão. O duelo, pelo grupo H, pode eliminar uma das duas equipes da Copa do Mundo. Um empate basta para garantir os sul-americanos na próxima fase do Mundial. Já a Espanha está na frente da terceira colocada Suíça apenas por conta do saldo de gols: 1x0. Por isso, se não quiserem depender dos alpinos, têm de buscar o resultado a todo custo. A promessa é de um jogo aberto. Até porque, diferentemente dos suíços, nenhum dos dois times gosta de adotar uma postura defensiva. Pelo contrário. O ataque é o forte de ambos. Mas convenhamos que, ataque por ataque, o da Fúria é bem melhor. Assim, acredito em um 3x1 a favor dos comandados de Vicente del Bosque, em Pretória.

Em termos de talentos individuais, o escrete da terra da paella dá um banho no Chile. Porém, para o meio-campista Xavi isso não é levado em consideração. “Em nomes, a Espanha pode parecer melhor, mas temos que demonstrar isso em campo”, falou, polido. Del Bosque segue o mesmo raciocínio. “As forças se equilibraram tanto que qualquer um pode perder”, sentenciou o técnico. Os ibéricos sabem que um resultado negativo logo mais vai ratificar ainda mais o seus apelidos de “amarelões”. Avançar para as oitavas de final passa a ser mais que obrigação.

Os andinos, apesar de jogarem por um simples empate, negam que vão entrar em campo com uma postura covarde. “Para mim, tentar ganhar é mais fácil do que montar um esquema especial para segurar o empate”, disse o treinador argentino “El Loco” Marcelo Bielsa – conhecido por sempre colocar os seus times para frente. Embora ofensivo, o Chile ainda não sofreu nenhum tento na competição. Será agora a primeira vez?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.