Por favor, ao ataque!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

BRENNO COSTA

Com exibições discretas na estreia, França e México devem contrariar a lógica desta Copa do Mundo (assim espero!). Os dois times não apresentam vocação defensiva e, portanto, podem protagonizar uma partida sem muitos gols, mas com um maior volume de jogadas ofensivas dos dois lados.

No empate por 1x1 com a África do Sul, o El Tri apostou nos dois melhores jogadores abertos pelas pontas. Entretanto, Vela não conseguiu se destacar. Dessa maneira, a responsabilidade caiu sobre Giovani dos Santos, que, além de criar bastante, conseguiu se converter em um dos jogadores que mais desarmou no duelo. Apesar do primeiro tempo destacável, o sistema ofensivo mexicano esbarrou na inoperância do centroavante Franco. No esquema com dois jogadores atuando como os antigos pontas, essa é uma peça fundamental.

Já a França não empolgou, mas possui peças qualificadas. O problema, ao meu ver, está no banco de reservas. Raymond Domenech faz escolhas equivocadas. Govou nunca poderia ser titular no time que tem Malouda, um dos destaques do campeão inglês Chelsea, no banco de reservas. Ainda bem que ele percebeu isso, em parte é verdade, e deve escalar o atleta do time inglês na vaga de Gourcuff.

Para o jogo, o meu palpite é 2x1 para o México. Como a Copa está repleta de placares magros, quem faz dois gols faz muito!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.