Eles só querem fazer um golzinho

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MANOEL GUIMARÃES
Do Blog da Folha

Em uma Copa do Mundo, brasileiros estão acostumados a torcerem para ganhar o torneio, fato que já ocorreu cinco vezes - e torcemos pela sexta. No entanto, uma torcida europeia tem outros objetivos, aparentemente irrisórios para uma nação pentacampeã. Falemos dos gregos que, daqui a pouco, a partir das 11h, enfrentam a Nigéria.

Em quatro jogos disputados em duas edições do torneio (1994 e 2010), a Grécia contabiliza quatro derrotas, 12 gols sofridos e nenhum marcado. Um feito muito aquém daquela seleção de 2004, campeã europeia sobre Portugal, em plena Lisboa.

Restam, no mínimo, dois jogos na África do Sul para quebrar tal tabu. Os adversários, entretanto, não trazem boas recordações. Em 1994, Argentina e Nigéria bateram os gregos por 4x0 e 2x0, respectivamente. Será que a Grécia brindará a torcida com o tal esperado golzinho? Ou "o presente de grego" virá em sonoras goleadas sofridas?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.