Todo mundo "Loco"

sexta-feira, 2 de julho de 2010

GUSTAVO LUCCHESI

Está todo mundo "Loco". Antes de tudo, parabéns Celeste! Órfão na Copa após a queda do Brasil, admito que vibrei bastante com a seleção uruguaia e torci para que ela me desse esse orgulho que a Canarinho não conseguiu me fazer sentir. E não tinha como ser melhor do jeito como tudo aconteceu. A começar por Gana, que foi um grande adversário e abrilhantou ainda mais a classificação uruguaia. Depois, os minutos mágicos que encerraram o segundo tempo da prorrogação, com a emocionante comemoração de Luis Suárez - craque do Uruguai e excelente goleiro nas horas vagas -, após o pênalti perdido por Gyan. Para fechar com chave de ouro, a cereja do bolo foi colocada por "Loco" Abreu.

O que o grandalhão do Botafogo fez foi coisa linda, que deve ter dado uma bela baixa na população uruguaia com problemas cardíacos. Mas, sejamos sinceros, foi lindo porque entrou. Caso contrário, seria uma estupidez sem tamanho, e esse é um risco que o jogador tem que estar disposto a correr quando decide bater o pênalti dessa maneira.

Em relação ao jogo, as duas equipes tiveram chances de liquidar a fatura com a bola rolando. Se não fosse a ganância dos uruguaios em um lance de três celestes contra um, ou a má pontaria africana, não teríamos esse final emocionante nos pênaltis. Valeu África e força Uruguai, amor pela camisa da sua nação é uma das lições que vocês dão constantemente ao mundo da bola.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.