FELIPE AMORIM
Depois de intermináveis dois dias sem futebol na Copa do Mundo, teremos hoje um jogão de bola para dar início às disputas das quartas de final da competição. Às 11h, no péssimo gramado do Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, Brasil e Holanda duelarão para ver quem seguirá vivo na competição. O vencedor deste duelo enfrentará o ganhador do embate entre Uruguai x Gana, que acontecerá à tarde.
Esta será a quarta partida entre as equipes em Copas. No quadrangular da segunda fase, em 1974, a Holanda de Johann Cruyff saiu-se melhor, ao ganhar por 2x0. O troco veio em 1994, nas quartas de final, com um inesquecível 3x2. No último encontro, em 1998, nas semis, nova vitória canarinho, nos pênaltis, após um 1x1 no tempo normal. Agora, após duas eliminações seguidas, os holandeses querem dar o troco, enquanto os brasileiros esperam aumentar a marca.
Sinceramente, acredito mais no Brasil, apesar dos desfalques de Elano (machucado) e Ramires (suspenso). O meio-campo canarinho, na vitória por 3x0 contra o Chile, mostrou uma evolução. Além disso, Luís Fabiano provou que a má fase realmente foi embora, Robinho deixou o dele, mas ainda falta o gol de Kaká. Já na Holanda - que tem 100% de aproveitamento na Copa e defende uma marca de 22 jogos de invencibilidade -, o craque Robben não é o único que merece uma atenção em especial. Kuyt, Sneijder e o reclamão Van Persie são tão perigosos quanto.
Enfim, os craques estão prontos, os ingredientes na mesa, mas qual será a bebida da vitória, caipirinha ou laranjada? Vou de 3x1 para o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário