Vitória do protagonista

domingo, 20 de junho de 2010

IRCE FALCÃO

Se jogo de futebol fosse uma novela, o Paraguai ficaria com o papel de protagonista e a Eslováquia atuaria de coadjuvante, aquele que aparece, faz uma graça, mas não tem tanto destaque. Com um início de jogo baseado na velocidade e em uma marcação fortíssima (os paraguaios marcaram em todos os setores do campo), a equipe sul-americana logo mostrou que não pretende vacilar e se complicar na fase classificatória.

Como era de se esperar, o ataque comandado por Lucas Barrios e Roque Santa Cruz não deu descanso aos zagueiros eslovacos. O primeiro tempo foi, praticamente, jogo de um time só. Pode-se dizer até que o gol demorou a sair. Mas quando saiu... que passe hein, Lucas Barrios? E o mais bonito é que o lance, entre os zagueiros adversários, foi consciente, deixando Vera na cara do gol, aos 26 minutos.

Na etapa complementar, uma mudança. O domínio, até então paraguaio, mudou de lado, e a Eslováquia voltou mais entrosada e competitiva. A melhora, no entanto, não foi suficiente para converter os 61% de posse de bola em gol. Pelo contrário, os europeus se lançaram ao ataque e acabaram dando bobeira na defesa. Melhor para Riveros, que ampliou no placar no finalzinho da partida, aos 40.

Na próxima rodada, o Paraguai jogará pelo empate com a Nova Zelândia, teoricamente, o time mais fraco do Grupo F. A Eslováquia vai enfrentar a Itália, com a obrigação de vencer se ainda quiser sonhar com o título.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.