Decepção italiana

domingo, 20 de junho de 2010

IRCE FALCÃO

E os italianos decepcionaram novamente, dessa vez, com direito a safári (zebra neles). Todo o mistério do técnico Marcello Lippi deu em nada, porque, pasmem: a Nova Zelândia abriu o placar logo aos cinco minutos!!! O lance foi meio estranho, mas o gol valeu. Assim como na partida contra o Paraguai, a Azzurra ficou em desvantagem e teve que correr atrás do prejuízo, o que não foi muito fácil, pois o forte dos europeus é a tradicional retranca.

Com um jogo amarrado, que beneficiou os neozelandeses, os italianos só conseguiram ajustar o entrosamento na metade do primeiro tempo. E chegar ao gol, mesmo, só com a ajudinha da zaga da Nova Zelândia, que cometeu pênalti em De Rossi. Iaquinta cobrou e deixou tudo igual.

Também, se não fosse esse pênalti, a impressão passada pelos comandados de Lippi é que eles poderiam ficar o dia inteiro jogando e a bola não entraria. O motivo? Saudade de Pirlo. O meia está fazendo uma falta danada. Sem ele, a Azzurra fica sem poder de criação e, mesmo impondo pressão, se torna refém das ligações diretas. A sorte dos europeus é que os neozelandeses não são muito técnicos.

Com o empate, a Nova Zelândia permanece invicta no Mundial. Incrível! A rodada de hoje beneficiou o Paraguai, que lidera o Grupo F com quatro pontos. Itália e Nova Zelândia somam dois, enquanto a Eslováquia tem um. Os italianos que abram o olho, pois o próximo jogo será contra os eslovacos, que estão na lanterna, mas são melhores que os adversários de hoje. Os neozelandes vão pegar o Paraguai. Peninha deles, porque surpreender uma vez ainda vai, mas duas já é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.