Que mané jejum que nada!

domingo, 20 de junho de 2010

FELIPE AMORIM

Na primeira partida do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, apostei que Luís Fabiano encerraria, por vez, seu jejum de gols, marcando duas vezes. Mas o Fabuloso, visivelmente nervoso com a incômoda marca, nada fez em campo. Se não me falhe a memória, ele apenas assustou a meta coreana em um único chute, e lá pelo segundo tempo.

Mas mesmo após um desempenho pífio, o atacante continua com moral perante o treinador. Lá se vão seis partidas e nada de gols. Venezuela (pelas Eliminatórias Sul-Americanas), Inglaterra, Omã, Zimbábue, Tanzânia (estes em amistosos) e Coreia do Norte (na Copa do Mundo) foram os jogos que ele passou em branco.

Convenhamos que seria injusto tirar o artilheiro da Seleção na Era Dunga (são 19 gols em 27 partidas. Robinho tem a mesma quantidade de tentos, mas em 50 jogos) quando ele mais precisa de confiança. Eu sei que atacante vive de gols, mas ninguém os faz sem confiança. Ponto para Dunga ter deixado novamente o Fabuloso em campo. Agora vamos ver se ele exorciza esse jejum, até porque Nilmar está doidinho para entrar na equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.