FELIPE AMORIM
Uma vitória. É este resultado que a Seleção Brasileira precisará logo mais, às 15h30, contra a Costa do Marfim, para se assegurar matematicamente nas oitavas de final. Se isso realmente acontecer, o Brasil será o segundo país nesta Copa do Mundo (o primeiro foi a Holanda) a se garantir na próxima fase. Além disso, será o primeiro dos campeões mundiais a conquistar tal meta.
Mas a missão não será das mais fáceis. Pelo contrário. Do outro lado do campo estará um adversário à altura dos brasileiros. Como já mostraram no empate por 0x0 contra Portugal, na primeira rodada, os marfinenses serão difíceis de serem superados. Principalmente porque agora o craque e capitão Didier Drogba entrará desde o início do jogo. Não bastasse este reforço de peso, os Elefantes jogam um futebol de muita força, o que pode dificultar, principalmente, as criações das jogadas pelo meio (leu isso, seu Dunga? Vamos explorar, novamente, as laterais).
Agora, o que pode contar a favor para a equipe de Dunga (mesmo sabendo que retrospecto não chuta em gol) é que nunca, na história dos Mundiais, um selecionado africano venceu os canarinhos. Foram cinco jogos e cinco vitórias, inclusive, não sofrendo nenhum gol. Por falar em gol, aposto minhas fichas no atacante Luís Fabiano, mesmo ele atravessando uma seca há seis jogos (mais isto falarei em outro post). Enfim, apesar da dificuldade que o Brasil encontrará em campo, aposto num 2x0 para a gente. E você, qual é o seu placar?
Retrospecto do Brasil contra africanos em Copas
1974: Brasil 3x0 Zaire
1986: Brasil 1x0 Argélia
1994: Brasil 3x0 Camarões
1998: Brasil 3x0 Marrocos
2006: Brasil 3x0 Gana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário