A surpresa alemã

domingo, 13 de junho de 2010

LÉO LISBÔA

Só para calar a minha boca, a Alemanha, logo na estreia, jogou bem e apresentou o melhor futebol da Copa do Mundo até o momento e me surpreendeu. A seleção, que no passado ficou conhecida por apresentar um futebol pragmático, mas bastante eficiente, mostrou que pode mudar a imagem construída pelos seus antepassados. Na vitória por 4x0 sobre a Austrália, os alemães deram a imprenssão que vão dar trabalho nesse Mundial.

E o placar poderia ter sido mais elástico. Somente Klose, que pode se igualar a Ronaldo como o maior artilheiro em Copas do Mundo, desperdiçou duas boas chances de balançar as redes adversárias. Ainda assim, o atacante deixou sua marca. Além dele, Podolski, Müller e o brasileiro naturalizado alemão Cacau marcaram contra os astralianos.

No segundo tempo, com um jogador a mais em campo e um placar elástico, a Alemanha visivelmente se poupou. Ozil e Podolski, que estavam se destacando, foram substituídos. Só não estou mais confiante nos alemães por causa do nível técnico australiano. É baixíssimo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.