Invertendo as expectativas

domingo, 13 de junho de 2010

GUSTAVO PAES

Expectativa alta para França x Uruguai. E o jogo foi fraco. Expectativa alta para a estreia da Argentina. E o desempenho foi de mediano para baixo. Foco na primeira partida da Copa do Mundo entre os donos da casa e os mexicanos. E os times foram muito irregulares. Inglaterra x Estados Unidos? Mais do mesmo.

Então, o que dizer do jogo entre Eslovênia e Argélia, que acontece hoje, às 8h30? Acho que não existe uma casa de apostas que trate de algo tão subjetivo, mas esse confronto encabeça a lista dos favoritos para pior jogo da primeira fase. Nenhuma estrela internacional em campo.

A Argélia, que não participa de uma Copa desde 1986, ainda barrou da estreia o meia Yazid Mansouri, que atua no futebol francês. O ex-capitão da equipe africana se integrou ao elenco com o velho sobrepeso, tão conhecido da torcida brasileira por causa do último Mundial.

Poderia puxar aqui a sardinha para a Eslovênia, seleção que tem o antigo (e bom) futebol iugoslavo no seu DNA. Mas o retrospecto é deprimente. A única participação em Copas foi em 2002. Três derrotas e eliminação na primeira fase.

O mundo não espera muita coisa de Argélia e Eslovênia, mas eles podem surpreender os viciados em Copa do Mundo, que vão acordar cedo no domingo para acompanhar o embate. Ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.