Domingo sofrível

domingo, 13 de junho de 2010

FLÁVIO BATISTA

O domingo é o dia tradicional do futebol. No entanto, o primeiro domingo da Copa do Mundo foi lamentável. Apenas a Alemanha conseguiu mostrar algo que prestasse. De pé às 8h20 para ver Argélia x Eslovênia, a vontade que me deu quando a bola começou a rolar, foi de voltar para a minha cama. Que jogo horroroso. Como bem definiu o companheiro Gustavo Paes em seu post, parecia um jogo de Copa... Pernambuco. Fico imaginando como essas duas seleções conseguiram chegar ao Mundial. Acho que num dia inspirado, eliminaram Egito e Rússia, respectivamente.

Aí vem Sérvia x Gana. Não consegui acompanhar a partida toda, porque estava no caminho para o jornal, mas do que eu vi... é muita incompetência, tanto de um lado quanto do outro. Até o gol de Gana, de pênalti, surgiu de uma infantilidade do jogador sérvio.

O papo na redação da Folha de Pernambuco no início da tarde era de como os jogos da Copa do Mundo estavam ruins. Mas ainda bem que a Alemanha entrou em campo para salvar o domingão. Quatro gols foram assinalados na partida. Um oásis no meio de tanta gente querendo só se defender. A goleada de 4x0 em cima da Austrália foi um ótimo cartão de apresentação e mostra que a Alemanha, apesar de estar com um time muito jovem, deve ser respeitada e temida.

Quanto à rodada de segunda-feira, sinceramente, só espero algo interessante da Holanda. Tomara que eu não me decepcione. E alguns de vocês devem estar se perguntando: "E a Itália?" Bem... tenho para mim que fará um jogo extremamente burocrático contra o Paraguai. Tem tudo para ser mais uma partida para entrar na galeria de jogos chatos da Copa de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.