LÉO LISBÔA
Além dos títulos das seleções, a Copa do Mundo envolve muitas marcas pessoais. Uma que pode ser batida ou pelo menos alcançada na África do Sul é a de artilheiro em Mundiais. Hoje, quem mais balançou as redes adversárias em Copas foi o brasileiro Ronaldo, que alcançou na Alemanha, em 2006, a marca de 15 gols marcados. Em 2010, quem também pode entrar para a história é o atacante Miroslav Klose.
Polonês naturalizado alemão, Klose, em dois Mundiais disputados, marcou dez vezes, e se mantiver a média dos dois últimos torneios, alcançará o Fenômeno no topo do ranking. Além de Ronaldo, ele pode também igualar o compatriota Gerd Müller, que fez 14 gols. A temporada, entretanto, não foi das melhores para o atacante. Reserva no Bayern de Munique, Klose assistiu do banco - entrou às vezes - o sucesso da equipe, que levantou duas taças na Alemanha e foi vice-campeã da Liga dos Campeões.
Mesmo em baixa, o técnico Joachim Löw resolveu dar uma chance ao atacante. Quando todos esperavam o brasileiro naturalizado Cacau no time titular, o treinador preferiu encher a bola de Klose, que começará jogando a partida diante da Austrália, logo mais, às 15h30. A escalação foi praticamente um presente de aniversário, já que o comandante confirmou a titularidade no dia em que o atleta completava 32 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário