Jogo com cara de Copa...Pernambuco!

domingo, 13 de junho de 2010

GUSTAVO PAES

Eslovênia e Argélia realmente capricharam. Conseguiram fazer um jogo pior do que o esperado, e olhem que as previsões já eram tenebrosas. Com o placar de 1x0, os europeus garantiram a sua primeira vitória na história das Copas do Mundo, e agora lideram o grupo C. Mas peço, encarecidamente, que Estados Unidos e Inglaterra despachem esse time horrendo de volta para casa.

Antes de continuar com o texto, um recado. Você aí, que não teve coragem de acordar para assistir tal peleja, não se vanglorie tanto. No mínimo, você perdeu alguns dos momentos mais engraçados do Mundial até o momento.

O primeiro "desenrolado" do dia foi o atacante argelino Ghezzal. Entrou por volta dos dez minutos do segundo tempo e logo tomou um amarelo infantil, ao puxar a camisa do adversário. Pouco tempo depois, o rapaz mete a mão na bola de forma acintosa e estúpida. Expulso corretamente. Aí você me pergunta, qual é a graça nisso? Resposta: a cara do técnico Rabah Saadane na hora do lance. O bigodinho murchou na hora.

Pouco antes, um torcedor argelino decidiu subir nos refletores. Queria seus segundos de fama. Ou talvez estivesse realmente desesperado com o nível da partida. A transmissão, claro, evitou mostrar a evolução dos acontecimentos. Espero, sinceramente, que tenham tirado o rapaz lá de cima antes do gol da Eslovênia. Com a falha rídicula do goleiro Chaouchi no chute do meia Koren (alô, Green, como foi a noite amigo?), não restaria outra opção ao cara senão pular lá de cima.

Para completar o quadro, a ironia. Quem estava na plateia, assistindo Argélia e Eslovênia? Somente o gênio Zinedine Zidane. O melhor jogador do último Mundial (olha o chapéu Ronaldo!), descendente de argelinos, prestigiando os seus "irmãos" no pior jogo da Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.