Hoje, o Paraguai poderá contar com a minha torcida. Logo mais, a partir das 15h30, estarei torcendo pelos comandados de Gerado Martino no maior estilo barra brava. O motivo de tamanha empolgação todos já devem saber. Só uma coisa é capaz de transformar, repentinamente, um brasileiro em um “brasiguaio”: a modelo guarani Larissa Riquelme. Só quero mesmo que os nossos vizinhos vençam a Espanha para que eu possa vê-la (ou melhor, contemplá-la) nuinha, nuinha - como dizia o poeta Manuel Bandeira. A moça prometeu se despir em plena Praça da Democracia, na capital Assunção, caso o seu país seja campeão da Copa do Mundo. Vamos, Albirroja! Porém, para esse lindo sonho ser concretizado, a primeira missão do escrete do Chaco será bater a toda poderosa Fúria, pelas quartas de final do Mundial.
Jorge Saenz/AP/AE
O pensamento dos ibéricos é, unicamente, o de levantar o taça. “Não nos conformaremos se chegarmos só às semifinais. Temos que ser inconformistas”, falou o técnico Vicente del Bosque. O zagueiro Piqué, por sua vez, tenta minimizar uma possível eliminação, o que ratificaria a alcunha de “amarelona” do combinado espanhol. “Não seria um fracasso. Mas seria uma decepção”, contou. Para triunfar, contam com os gols de David Villa (como sempre saliento, um jogador de primeira linha). Quem está com uma inhaca das grandes é Fernando Torres, que ainda não marcou no torneio. “El Ninõ” não conseguiu jogar uma partida inteira no certame e já está sendo contestado por alguns críticos na terra das touradas.
Os invictos paraguaios pregam o respeito aos adversários. “A Espanha é uma equipe muito compacta, que vem jogando junta há muito tempo. Todo mundo sabe que eles são os favoritos. Vai ser um jogo duro. A Espanha é muito famosa por dominar muito bem a bola, e a posse de bola não estará do nosso lado como foi nos últimos dois jogos”, pontuou o centroavante Roque Santa Cruz. Que os europeus não joguem nada! Mas, racionalmente, aposto em uma derrota dos sul-americanos, por 2x0. Espero estar errado. Viva Larissa, viva Paraguai!
0 comentários:
Postar um comentário