GUSTAVO PAES
Se você é daqueles que só assiste Copa do Mundo para acompanhar o Brasil, não sabe o que está perdendo. Argentina e Alemanha fazem hoje, às 11h, o verdadeiro confronto de gigantes desta Copa do Mundo. Esqueça Dunga e sua visão pequena perdendo para uma Holanda anêmica. Aqui, independente do resultado, quem sai vencendo é o futebol.
As duas equipes apostaram na ofensividade para vencer a Copa do Mundo. Lembraram que a palavra inglesa "Goal"- para nós brasileiros o gol -, significa objetivo. É o objetivo único do esporte.
A diferença no desenho tático das duas equipes é sutil. No último jogo, Maradona colocou três meias ofensivos atrás de dois atacantes. A versão germânica é um pouco mais equilibrada, abrindo mão de um atacante para a entrada de um volante.
Mas isso é apenas na teoria, no papel. Com uma movimentação de peças em alta velocidade, a Alemanha é o melhor conjunto do Mundial. Mas também possui muitos jovens de qualidade. Já os comandados de Diego Maradona estão entre os mais talentosos jogadores que pisaram na África do Sul. Esse é um duelo sagrado para que os amantes do futebol se sintam revigorados após a decepção com a Seleção Brasileira.
Como palpite, acredito que Lionel Messi, que está passando por média na competição, vai finalmente ser genial. E com um dos maiores baixinhos da história do futebol entregando todo o seu potencial, o fino vidro do equilíbrio pode ser trincado. É Argentina 3x1 na Alemanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário