Do Blog da Folha
Peço permissão a todos/todas que têm elaborado listas e mais listas de jogadores bonitos. Isso é a coisa mais clichê em Copas. É preciso ser mais original, e eleger aqueles realmente belos. E da mesma forma que o russo Yashin batiza o troféu do melhor goleiro, buscamos um expoente da beleza em Copas. Após uma seleta pesquisa, por aclamação, está criado o Troféu Trifon Ivanov de Beleza.
Um rápido histórico de nosso homenageado. Dono de um visual único, o zagueiro defendeu seu país nas Copas de 1994 e 1998. Na primeira, junto com Stoichkov e Lechkov, conquistou o quarto lugar, e teve seu lance futebolístico mais conhecido até hoje: levou um drible tão desconcertante do sueco Henrik Larsson, que acabou caindo e rolando no gramado, numa cena tão divertida quanto as comédias dos Trapalhões. Quatro anos depois, a Bulgária parou na fase de grupos e Trifon não (se) desequilibrou em campo, mas manteve os mullets e a barba que conquistaram o Mundo. Depois que o zagueiro pendurou as chuteiras, as mulheres tiveram que se contentar com David Beckham, Francesco Totti, Kaká, entre outros.
E nesta Copa do Mundo, quem merece o prêmio? Os candidatos são Carlitos Tevez, da Argentina; Frank Ribery, da França; Peter Crouch, da Inglaterra; Lúcio (ou melhor, Lucimar), do Brasil; e Gervinho, da Costa do Marfim. É possível também indicar qualquer jogador das Coreias, já que todos possuem feições semelhantes.
3 comentários:
Trifon é um gatinho perto de Ribéry. Ribery é tipo uma mistura de Tevez, Arnaldo Antunes e o Burro de Shrek.
Rapaz, briga de cachorro grande aí! Acho que Gervinho é o pior por causa da cabeleira doida!
Um troféu desse... ninguém vai querer roubar pra derreter!
Postar um comentário