YURI DE LIRA
Vejo muita gente criticando o argentino Jonás Gutiérrez. As atuações do atleta não têm sido boas - é fato. Entretanto, poucos sabem que ele está de forma improvisada na lateral direta. No Newcastle United, da Inglaterra, joga como volante, pelo lado esquerdo. O bom retrospecto na Terra da Rainha, inclusive, lhe rendeu o apelido de "El Galgo" - raça de cachorro bastante veloz.
Sem querer contrariar o técnico Maradona, Jonás disse que, mesmo deslocado, tem se sentido à vontade em campo. Porém, é público e notório que ainda mostra dificuldades na nova função. Antes da Copa do Mundo, Gutiérrez só havia atuado na lateral direita em três oportunidades: duas pela Alviceleste, nas últimas Eliminatórias Sul-Americanas, e quando defendia o Mallorca, da Espanha, entre 2005 e 2008.
Não estou aqui dizendo que o rapaz é um craque. Mas está sendo crucificado indevidamente. O pior de tudo é que no elenco da Argentina não há nenhum lateral direito de origem. Ou seja, tem que ser ele mesmo. Que falta faz Zanetti, hein, Maradona?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário