TERNI CASTRO
Tudo nesta Copa está voltado para as vuvuzelas. E a nova moda que vem aparecendo nos gramados sul-africanos é de colocar a culpa nas polêmicas cornetas. Isso mesmo, os jogadores das seleções estão culpando - ou se aproveitando - do barulho nos estádios para justificar algumas ações dentro de campo.
Basta fazer uma pesquisa rápida nos jogos até agora e o que se percebeu, seja depois de marcada uma falta ou um impedimento - e esse está disparado no quesito "não ouvi"-, foi um tal de "desculpe, mas a culpa foi da vuvuzela". A última desculpa esfarrapada foi dada por Messi para justificar a falha de Demichelis no gol sul-coreano. O hermano afirmou a um site que a equipe gritou para alertar, mas, infelizmente, Micho (apelido do zagueiro) não escutou devido ao barulho ensurdecedor das cornetas. Descupe-me Messi, mas essa não colou. Como já vem escrevendo aqui o meu amigo Gustavo Lucchesi, as "pataquadas" da defesa argentina são mais do que evidentes a cada partida, e essa desculpa de "não escutou" para Demichelis, que errou feio, não foi justificável.
Tudo bem, admito que as vuvuzelas fazem um barulho enorme, mas não acredito que isso seja determinante para evitar a comunicação dentro de campo. Sinceramente, espero que os jogadores parem com essa mania de culpar as pobres cornetas, que estão - não se pode negar - mostrando a alegria do povo africano neste Mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário