GUSTAVO PAES
Estados Unidos e Eslovênia decidem, hoje, a partir das 11h, quem fica com a segunda vaga no Grupo C da Copa do Mundo. Isso não é uma informação concreta, e sim uma aposta. Isso porque continuo apostando na Inglaterra como primeira colocada da chave, apesar do fraco futebol apresentado na estreia, com direito a um frango histórico do goleiro Green.
Acredito que os americanos, aparentemente a segunda força, são burocráticos demais para conseguir bom saldo de gols diante da Argélia, o "pato morto" da chave. A Eslovênia já perdeu muito das suas chances ao ganhar por apenas 1x0 dos argelinos.
Aos Estados Unidos - que mostrou muita organização no duelo da primeira rodada, diante da Inglaterra -, cabe não tropeçar nas próprias pernas. Os americanos ainda não são isso tudo. O zagueiro Onyewu disse que não vê nada de extraordinário no ataque esloveno. Está mais do que certo, mas esse sentimento de tranquilidade não pode se transformar em acomodação. Que diga o zagueiro argentino Demichelis, o desatento da rodada.
Já o meia Donovan, que deu mostras de que pode liderar os americanos em uma boa campanha, disse que encara o jogo da Eslovênia como uma final. Se esse racíonio se extender para a mente de todos, os EUA levam os pontos. O meu palpite é Estados Unidos 2x0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário