Itália tenta quebrar tabu na estreia

segunda-feira, 14 de junho de 2010

IRCE FALCÃO

Tetracampeã do mundo, a Itália entra em campo daqui a pouco, às 15h30, com dois objetivos. O primeiro é estrear com uma vitória sobre o Paraguai, claro. O outro é mudar um retrospecto desagradável que acompanha a Azzurra há um bom tempo. O trauma dos italianos é justamente não conseguir vencer nas estreias de defesas de títulos. Depois de realizar uma dobradinha - campeã em 1934, em casa, e bi em 1938, na França -, a equipe europeia foi derrotada pela Suécia, na estreia de 1950, no Brasil.

O fato se repetiu em 1986, na Copa do México, quando os italianos amargaram um frustrante empate com a Bulgária, logo depois de conquistar o tricampeonato no Mundial da Espanha, em 1982. Agora, sem muita badalação, a equipe de Marcelo Lippi tentará calar os críticos, que não apostam muitas fichas no penta italiano. É esperar para ver se o clima caloroso e barulhento da África do Sul vai ajudar a Azzurra a quebrar o tabu nos jogos inaugurais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.